Eleição CNPC: Divulgada a lista de entidades habilitadas

A Subcomissão do Processo Eletivo do Conselho Nacional de Políticas Culturais – CNPC, divulgou nesta terça-feira (13), o nome das entidades habilitadas para indicação de lista tríplice para escolha de membros que comporão o Conselho, de acordo com o disposto no item 4.2. do EDITAL IBRAM Nº 5, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2012.

A votação acontecerá durante o 5º Fórum Nacional de Museus,  nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2012, no horário de 9h às 18h.

Poderão ser eleitores todos os participantes inscritos no 5º FNM, maiores de 16 anos, completos até a data de inscrição. O eleitor poderá votar apenas uma vez, escolhendo três entidades das entidades habilitadas. O votante deverá apresentar documento oficial com foto no momento da votação.

Serão eleitas, por maioria simples, as três entidades mais votadas, as quais indicarão, cada uma, o seu representante para a composição da lista tríplice.

As três entidades mais votadas serão anunciadas no encerramento do 5º FNM.

Entidades habilitadas

Associação Brasileira de Museologia – ABM

Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus – ICOM-BR

Conselho Federal de Museologia – COFEM

Entidades não habilitadas

Associação Brasileira de Conservadores e de Restauradores – ABRACOR

Federação de Amigos de Museus do Brasil – FEAMBRA

* As entidades não habilitadas poderão interpor recurso à Comissão Avaliadora, até às 14h00 do dia 16/11/2012, devendo o recurso ser enviado exclusivamente para o seguinte e-mail: eleicaocnpc@museus.gov.br.