Comunicações Coordenadas: 64 trabalhos serão apresentados

As Comunicações Coordenadas no 5º Fórum Nacional de Museus são o espaço para divulgação de pesquisas, trabalhos ou relatos de experiência, em desenvolvimento ou já finalizados, acadêmicos ou não, que serão apresentados por meio de Apresentações Orais ou por Pôsteres durante o evento.

Foram selecionados 24 resumos para Apresentação Oral e 40 para Pôsteres pertinentes ao tema do 5º Fórum Nacional de Museus – 40 anos da Mesa Redonda de Santiago do Chile: entre o idealismo e a contemporaneidade. Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão de Seleção composta por membros da equipe técnica do Ibram/MinC e membros externos de notório saber na área de Museologia.

A divulgação dos trabalhos contribuirá para a reflexão sobre a atualidade dos postulados fundamentais da “Mesa Redonda de Santiago”, seus desdobramentos na contemporaneidade e sua projeção no futuro, abordando novas possibilidades e experimentações sobre o papel dos museus como protagonistas de seu tempo.

Veja a lista o resumo dos trabalhos selecionados.