Pontos de Memória irão eleger representantes para compor o SBM

Os Pontos de Memória irão eleger durante o 5º Fórum Nacional de Museus , que acontecerá em Petrópolis- RJ, de 19 a 23 de novembro, um representante, um titular e um suplente para representar os Museus Comunitário e Ecomuseus no comitê gestor do Sistema Brasileiro de Museus.

O SBM, criado pelo Decreto n° 5.264, de 5 de novembro de 2004, é um marco na atuação das políticas públicas voltadas para o setor museológico.  Tem como finalidade facilitar o diálogo entre museus e instituições afins, para uma  gestão integrada e o desenvolvimento dos museus, acervos e processos museológicos brasileiros. É papel do comitê gestor do sistema propor diretrizes e  ações para o setor, sempre de  forma participativa e com amplo debate.