Votação para representação junto ao CNPC aconteceu no 7º FNM

Publicada portaria que ratifica processo de votação para CNPC durante o 7º FNM

Votação para representação junto ao CNPC aconteceu no 7º FNM

Portaria com o resultado do processo de votação para compor a representação da área de museus no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), ocorrido durante o 7º Fórum Nacional de Museus (FNM), foi publicada no dia 14 de junho no Diário Oficial da União (DOU).

Participaram da eleição sete entidades que compõem o Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus (SBM). Com 97 votos, o Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (Icom) foi a entidade escolhida pelos presentes ao FNM 2017, sendo seguido pelo Conselho Federal de Museologia (Cofem) com 94 votos.

Concorreram ainda a Associação Brasileira de Conservadores-Restauradores de Bens Culturais, Associação Brasileira de Museus, Federação de Amigos de Museus do Brasil, além de entidade representante dos ecomuseus e museus comunitários e  a representante dos museus privados de âmbito nacional. Confira a portaria.

O Conselho Nacional de Política Cultural  é um órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura (MinC).  Ele tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional. Saiba mais sobre o CNPC.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Doni Maciel/Arquivo Ibram