1º Encontro do PNEM aconteceu no 6º FNM em Belém

Programa Nacional de Educação Museal terá segundo encontro em Porto Alegre

Nos dias 2 e 3 de junho, no âmbito dos Grupos de Trabalho do 7º FNM, acontece o 2º Encontro Nacional do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM).

1º Encontro do PNEM aconteceu no 6º FNM em Belém

Nos últimos cinco anos, educadores e outros profissionais de museus estiveram envolvidos na construção coletiva de diretrizes para a o fortalecimento das práticas educacionais em museus e processos museais – que viria a constituir o PNEM.

Após etapas como consulta pública, debates, encontros regionais e do primeiro encontro realizado no 6º Fórum Nacional de Museus (Belém, 2014),  o segundo encontro, agora em Porto Alegre (RS),  deverá definir um documento final com as diretrizes orientadoras da educação museal – tendo como horizonte a Carta de Belém. Leia mais no blogue do PNEM.

FNM 2017
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Fórum Nacional de Museus 2017 reunirá estudantes, gestores e os diversos profissionais que atuam na área de museus sob o tema Recomendação Unesco: caminhos para museus e coleções. Saiba mais.

A participação nas atividades do FNM é gratuita – mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível no ato de credenciamento. As inscrições online estão abertas até 26 de maio. A partir desta data poderão ser feitas durante o evento. Confira a programação.

Texto: Blogue PNEM
Edição e foto: Ascom/Ibram