1º Encontro do PNEM aconteceu no 6º FNM em Belém

Programa Nacional de Educação Museal terá segundo encontro em Porto Alegre

Nos dias 2 e 3 de junho, no âmbito dos Grupos de Trabalho do 7º FNM, acontece o 2º Encontro Nacional do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM).

1º Encontro do PNEM aconteceu no 6º FNM em Belém

1º Encontro do PNEM aconteceu no 6º FNM em Belém

Nos últimos cinco anos, educadores e outros profissionais de museus estiveram envolvidos na construção coletiva de diretrizes para a o fortalecimento das práticas educacionais em museus e processos museais – que viria a constituir o PNEM.

Após etapas como consulta pública, debates, encontros regionais e do primeiro encontro realizado no 6º Fórum Nacional de Museus (Belém, 2014),  o segundo encontro, agora em Porto Alegre (RS),  deverá definir um documento final com as diretrizes orientadoras da educação museal – tendo como horizonte a Carta de Belém. Leia mais no blogue do PNEM.

FNM 2017
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Fórum Nacional de Museus 2017 reunirá estudantes, gestores e os diversos profissionais que atuam na área de museus sob o tema Recomendação Unesco: caminhos para museus e coleções. Saiba mais.

A participação nas atividades do FNM é gratuita – mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível no ato de credenciamento. As inscrições online estão abertas até 26 de maio. A partir desta data poderão ser feitas durante o evento. Confira a programação.

Texto: Blogue PNEM
Edição e foto: Ascom/Ibram