Hangar sediará o 6º Fórum Nacional de Museus em Belém

O 6º Fórum Nacional de Museus (FNM) já tem local certo para acontecer entre os dias 24 a 28 de novembro, em Belém (PA): o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia foi escolhido por possuir a estrutura necessária para sediar todas as atividades programadas.

Do local, serão utilizados dois auditórios (Principal e Marajó), três salas multiuso, as salas Belém e Pará, além do Hall Foyer. Esses espaços somam capacidade superior a três mil lugares e abrigarão painéis, conferências, minicursos, comunicações coordenadas, reuniões paralelas, grupos de trabalho e encontros, como o Encontro Nacional do Programa Nacional de Educação Museal e a 4ª Teia da Memória. Confira a programação.

Local comportará toda a estrutura do 6º FNM

Multifuncional, o Hangar é considerado um dos mais completos e versáteis centros de convenções do país. Com área total de 24 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavilhões, dispõe de acessos para pessoas com necessidades especiais, hall que liga os dois pavilhões principais, sistema próprio de geração de energia para acionar os circuitos de emergência e escadas rolantes.

O centro de convenções está localizado no bairro do Marco e fica a 3,6 km de distância do Aeroporto Internacional Val-de-Cães. Além do deslocamento via táxi, existem linhas de ônibus que ligam o aeroporto ao local do evento, assim como ao Centro Histórico de Belém. Saiba mais.

E para garantir o bem-estar de todos os participantes do FNM, a segurança também será reforçada durante todo o período do evento. Conheça o Hangar.

FNM 2014
O Fórum Nacional de Museus é realizado a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesta sexta edição contará com a parceria na realização da Secretaria de Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura (MinC). O objetivo é reunir diversos entes do setor museal brasileiro para debater sobre temas diversificados de interesse da área.

Texto: Ascom/Ibram
Fotos: Hangar/divulgação