6º FNM terá transmissão ao vivo de conferências

Durante o 6º Fórum Nacional de Museus (FNM), em Belém (PA), as conferências que acontecem nos dias 25 e 26 de novembro terão transmissão pela internet. Acesse o canal para acompanhar em tempo real.

As experiências e práticas inovadoras nos museus serão tema da primeira conferência no dia 25. Os conferencistas serão o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Angelo Oswaldo, e o secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), Marcos André Rodrigues de Carvalho, que abordam os desafios impostos aos museus na sociedade contemporânea, como a imersão dos museus em um contexto de rápidas transformações tecnológicas, sociais e culturais.

Já no dia 26, também às 17h, acontece a segunda conferência do evento, que terá como tema Museus vivem de futuro?, ministrada pela coordenadora do projeto Quartier21, dos Museus Quartier, localizados em Viena (Áustria), Ulrike Fallmann. O moderador é José Augusto de Paula Pinto, diretor e curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu) em Minas Gerais.